Gazeta Regional
Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017
Terra

Programa do Calcário está com inscrições abertas

17/05/2017 - 17:30

 

Estão abertas as inscrições para o Programa do Calcário. Os produtores interessados podem procurar o Setor de Fomento da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento com Vilmar ou João Batista levando a DAP e o RG ou CPF. O Programa é uma iniciativa realizada em parceria entre a SMAA, a Secretaria de Desenvolvimento Rural, o Irga 3º Nate e a Emater que tem como objetivo promover a correção da acidez dos solos a fim de potencializar a produtividade das culturas e elevar a rentabilidade do pequeno produtor rural.

A primeira produtora a se inscrever foi Iolanda Drozdowski Nunes, da Chácara Velha. Ela esteve na terça-feira (16) e preencheu a pré-inscrição a fim de garantir o benefício. O secretário da Agricultura e Abastecimento Jair Martins parabenizou a produtora pela iniciativa. Ele destaca a importância do Programa que traz vantagem aos produtores uma vez que o preparo adequado do solo garante maior produtividade.

Serão beneficiados cem produtores de Camaquã. No Programa, é feita uma análise de solos pelo laboratório do Irga em Cachoeirinha, o produtor adquire o calcário e o combustível do caminhão disponibilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural que realiza o transporte do calcário até cada uma das propriedades. A assistência técnica e operacional fica a cargo da Secretaria de Agricultura de Camaquã.

 

(Foto: Divulgação SMAA)

 


Banner 1
Banner 1
Banner 1