Gazeta Regional
Domingo, 25 de Junho de 2017

Tapes

Diminuem os pontos impróprios para banho na região

17/02/2017 - 11:20

O décimo terceiro levantamento feito pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) apontou 12 pontos, dentre os 83 verificados, considerados impróprios para o banho.

No Litoral médio, dois pontos foram considerados inadequados para banho, ambos no município de Tapes. O primeiro deles leva o nome do Município e o segundo fica localizado em frente ao Camping dos Pinheirais. A praia da Barrinha, em São Lourenço do Sul, pela primeira vez é apontada como própria. Desta forma, na região, todas os pontos de Arambaré, São Lourenço e Cristal estão em boas condições de banho.

 

Outras regiões

Na região do litoral sul, entre os 5 pontos examinamos, somente um foi considerado impróprio para banho. A área em frente ao Camping Municipal, do município de Pedro Osório. A Região Hidrográfica do Guaíba apresentou somente um ponto impróprio para banho, o Balneário Passo do Verde. Na região a Praia da Alegria e a Praia da Florida não puderam ter suas condições de balneabilidade determinadas.

A Região Hidrográfica do Uruguai foi a que apresentou o maior número de pontos impróprios para banho. São eles: Balneário Caverá em Alegrete; Praia do Passo Real em Dom Pedrito; Camping Rainha do Sol em Manoel Viana; Balneário da Mata em Mata; Praia das Areias Brancas em Rosário do Sul; Balneário Distrito Ernesto Alves em Santiago e Balneário Jacaquá em São Francisco de Assis. Na região o Balneário São Simão, em Cacequi, não pode ter suas condições de balneabilidade determinadas.

O litoral norte apresentou somente um ponto considerado impróprio para banho, localizado no Camping Municipal de Santo Antônio da Patrulha. Todos os 32 outros pontos verificados estão dentro das condições ideais.

 

Foto: Arquivo Gazeta Regional


Banner 1
Banner 1
Banner 1