Gazeta Regional
Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017

São Lourenço

Deputado busca apoio para reconstrução de delegacia

17/02/2017 - 10:46

O deputado estadual Zé Nunes reuniu-se na quarta-feira (15) com o secretário da Segurança do Estado, César Schirmer, para encaminhar soluções referentes ao incêndio ocorrido na Delegacia da Polícia Civil de São Lourenço do Sul em dezembro de 2016. O parlamentar já levou o tema à Casa Civil e Secretaria do Planejamento. Ele reforçou a solicitação de que sejam liberados recursos aprovados na Consulta Popular de 2015 à Polícia Civil do Município, para fazer frente aos prejuízos provocados pelo acidente.

"Nossa comunidade está mobilizando, o Consepro tem realizado um grande trabalho, inclusive um jantar de arrecadação financeira em apoio à recuperação da delegacia. Este pleito da Consulta Popular está referendado pelo Comude e pelo Corede", salientou Zé Nunes. César Schirmer destacou a importância da visita do deputado e assumiu o compromisso de montar um expediente junto ao Estado para liberar os recursos, após a oficialização do pedido pela Delegacia de Polícia.

O secretário declarou ainda que parcerias com a iniciativa privada estão sendo estimuladas pela gestão. Exemplificou com o caso de algum construtor que venha a ter interesse no terreno, assumindo o compromisso com a construção de uma nova delegacia em outra área do município ou do próprio estado. Segundo o secretário, a partir deste momento, os recursos da segurança serão liberados prioritariamente para locais onde o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) funcione melhor. E ele elogiou o trabalho do órgão em São Lourenço do Sul e o seu funcionamento.

 

Foto: Divulgação


Banner 1
Banner 1
Banner 1