Gazeta Regional
Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2017

Política

Deputado visita Camaquã e fala das demais da região

12/02/2017 - 19:15

Na sexta-feira (10), o deputado Estadual Catarina Paladini visitou Camaquã e municípios da região, colocando seu mandado a disposição dos prefeitos e vereadores para a busca conjunta e soluções aos problemas de cada município.

Paladini visitou a Rádio Camaquense, onde falou de algumas questões fundamentais à região e ao Município. “Camaquã é referência na região e precisamos retomar a pujança. É isso que queremos, que o prefeito quer, que a população quer”, destacou o deputado, dizendo que as questões partidárias precisam ficar de lado. Ele colocou o seu partido (PSB) a disposição do prefeito Ivo Ferreira, a quem visitou também na sexta-feira.

 

Duplicação da BR-116

O deputado também falou da necessidade urgente da conclusão das obras de duplicação da BR-116. “Este é o maior problema da região. As empresas ainda preferem fica na região metropolitana, mesmo com o Porto de Rio Grande”, avaliou ele, ao citar que a mobilização precisa ser crescente para a retomada as obras. Ele ainda falou da ponte do rio Camaquã em Cristal, que é a maior em todo o trajeto da duplicação, mas que ainda nem começou. “O que não pode acontecer é como em Laguna na duplicação da 101, onde não havia a nova ponte e o trânsito afunilava em uma ponte só”.

 

Mineração no Alto Camaquã

Catarina Paladini revelou ser o presidente da Frente Parlamentar da Mineração na Assembleia Legislativa e se disse favorável a empreendimentos do setor. No entanto, ao falar do projeto da Votorantim para mineração na região do Alto Camaquã, argumentou que é necessário ampliar o debate. Ele disse que no dia 16 de fevereiro tratará do assunto em Brasília. “Somos favoráveis se for de forma não danosa, que seja plena. O que aconteceu em Mariana não pode acontecer com o rio Camaquã”.

 

Foto: Gazeta Regional


Banner 1
Banner 1
Banner 1