Gazeta Regional
Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2017

Oportunidades e Negócios

Governo divulga calendário de saque do FGTS de contas inativas

14/02/2017 - 09:00

O Governo Federal divulga nesta terça-feira (14) o calendário de saque das contas inativas do FGTS). São 30 milhões de trabalhadores que a partir de março tem direito a retirar o dinheiro. Os saques começam no dia 10 de março, um calendário conforme o mês de aniversário do beneficiado.

De acordo com o governo, são mais de R$ 43 bilhões parados nessas contas. A liberação mesmo que o trabalhar não tenha sido demitido por justa causa, tem por objetivo colocar este dinheiro na rua e aquecer a economia neste momento de crise. Antes, só tinha direito a sacar o FGTS de uma conta inativa quem estivesse desempregado por, no mínimo, três anos ininterruptos. Agora, a pessoa que pediu demissão ou foi demitida por justa causa até 31 de dezembro de 2015 vai poder sacar o saldo que ficou na conta.

O trabalhador pode consultar o saldo pelo site da Caixa ou do próprio FGTS e através de aplicativo para smartphones e tablets (com versão para Android, iOS e Windows). É possível ainda fazer um cadastro para receber informações do FGTS por mensagens no celular ou por e-mail.

 

Calendário

Nascidos em janeiro e fevereiro sacam em março

Nascidos em março, abril, maio sacam em abril

Nascidos em junho, julho, agosto sacam em maio

Nascidos em setembro, outubro, novembro sacam em junho

Nascidos em dezembro sacam em julho


Banner 1
Banner 1
Banner 1