Gazeta Regional
Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017

Esporte

Clube Asa Branca será reinaugurado

20/04/2017 - 18:02

Acompanhado pelo vereador Luciano Delfini, o presidente do Clube de Caça, Tiro e Pesca, Asa Branca, foi recebido pelo secretário de Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, Flávio Medeiros e pelo secretário da Infraestrutura Rafael de Moura, no Forte Zeca Netto. O motivo da reunião é a reativação do Clube Asa Branca, que conta hoje com 51 associados, mas encontra-se  desativado.

A ideia da nova diretoria é reativar a sede da entidade na Barragem do Arroio Duro e aumentar o quadro de associados, incluindo as cidades vizinhas, como Amaral Ferrador, Sentinela do Sul e Encruzilhada do Sul, onde há praticantes, mas que acabam tendo que ir a Pelotas para treinar.

Dentro do projeto de reativação da sede campestre na barragem, está a construção de um estande de tiros, que também seria utilizado para o treinamento das polícias locais, como Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, além dos associados. Um dos objetivos é trazer para Camaquã uma etapa do Campeonato Estadual de Tiro ao Prato, o que atrairia cerca de 200 participantes diretos e um grande público para prestigiar o evento. No Asa Branca, serão realizados treinamentos de rotina dos atiradores e campeonatos locais e regionais periódicos. O local conta com copa para receber os visitantes, mas precisa ser melhorado para retornar às atividades.

O secretário da Infraestrutura Rafael de Moura, ouviu a solicitação para o melhoramento do acesso ao local do clube e se colocou à disposição para atender as demandas. O secretário Flávio Medeiros da mesma forma colocou a Secretaria da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude à disposição para alavancar o Asa Branca, com uma visão de atração turística para a barragem e o Município.

No dia 30 de abril, às 12h, ocorrerá um almoço com associados e convidados, na sede da barragem do Arroio Duro para tratar da reinauguração do clube.

Foto: Divulgação


Banner 1
Banner 1
Banner 1