Gazeta Regional
Domingo, 25 de Junho de 2017

Camaquã

Eleitos membros do Conselho de Alimentação Escolar

20/04/2017 - 15:13

Na noite de terça-feira (18), foi eleito o Conselho de Alimentação Escolar de Camaquã, para o quadriênio 2017/2021. O encontro foi nas dependências da Secretaria da Educação, quando estiveram presentes dois representantes de cada entidade participante, envolvendo Poder Executivo, das Escolas, entidades locais e representantes dos pais e alunos.

Foi definido a continuar como titular do Conselho, Flávio Luis Meneses, representante do CTG Camaquã, e como suplente Charlise Nunes, representando a Emater. As entidades que participaram são a Abinjuv, Secretaria Municipal da Mulher e Desenvolvimento Social, Clube Camaquense, CTG Camaquã, Emater, Loja Maçônica Vanguarda, Acic, Funbeca e Sindicato Rural.

As escolas que participaram são: Boaventura Cardoso da Silva, Érico Veríssimo, Osvaldo Aranha, Santo Antônio, Vicente Garcia, Irmãos Maristas, Irmãs Bernardinas, Nossa Senhora Aparecida e Mahatma Gandhi.

 

O que faz o Conselho de Alimentação Escolar

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é responsável por acompanhar e fiscalizar diretamente o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado em 1955, que garante, por meio da transparência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Mais Educação e Educação de Jovens e Adultos) matriculados em escolas públicas e filantrópicas. Seu objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Foto: Divulgação


Banner 1
Banner 1
Banner 1